BMW revela novo XM Label Red com 748 cv

Data:

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (12/04) a BMW revelou a primeira versão especial do XM! O modelo da fabricante alemã acaba de ganhar a variante Label Red com um estilo exclusivo e mais performance para aqueles que curtem a esportividade. O SUV além das novidades visuais ganhou upgrades no propulsor híbrido para ser o modelo M de estrada mais potente da história. 

Por aqui o grande destaque está debaixo do capô. O Label Red vem equipado com um motor V8 biturbo híbrido capaz de gerar um total de  748 cv de potência e 102 kgfm de torque. Esse conjunto acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h que podem chegar aos 290 km/h, se estiver equipado com o pacote M Driver. 

P90499810 highRes the bmw xm label red 1 scaled e1681345436250
Divulgação / BMW

O conjunto mecânico ainda se complementa com o sistema de tração integral M xDBrive, bloqueio do diferencial controlado eletronicamente no eixo traseiro e também a suspensão M adaptável Professional – com amortecedores controlados eletronicamente e estabilização ativa de rolagem com Active Roll Comfort para eliminar a rolagem da carroceria em um lado do veículo – e Direção Ativa Integral. O sistema de frenagem é o M Sport com pinça fixa de seis pistões na frente e unidades de pinça flutuante de pistão único na traseira. 

No visual o modelo chama a atenção com a pintura preta predominante, enquanto diversos detalhes em Toronto Red presentes na lateral, grade frontal, extrator traseiro e também nas rodas, destacam algumas exclusividades do XM. A fabricante irá oferecer o modelo com mais de 50 tintas individuais. Vale destacar que o SUV está equipado de série com rodas de liga leve de 21 polegadas. 

P90499845 highRes the bmw xm label red scaled 1
Divulgação / BMW

No interior, o modelo Label Red vem com os bancos esportivos em dupla tonalidade, ganhando as seções superiores na cor vermelha com costuras contrastantes em vermelho nas superfícies pretas dos assentos, painel de instrumentos, acabamento das portas e console central, e também detalhes em vermelho nas saídas de ar. Entre as outras características exclusivas do interior do BMW XM Label Red estão um emblema “XM” vermelho abaixo da tela de controle e uma faixa de acabamento interior em fibra de carbono acetinada com detalhes em vermelho e azul. 

O novo BMW XM Label Red terá apenas 500 exemplares lançados globalmente. O novo SUV esportivo da marca alemã ainda não teve os seus preços revelados, entretanto, essa versão especial certamente deverá custar vários milhões. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Shanghai 2023 na China.

P90499821 highRes the bmw xm label red scaled e1681345551685
Divulgação / BMW
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...