A entrega do modelo só será feita no terceiro trimestre do ano, mas os endinheirados de plantão já podem garantir um BMW Série 8 para a garagem. O cupê de luxo começa a ser vendido no Brasil por R$ 799.950 na configuração M850i xDrive, topo de linha.

Equipado com motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,5 kgfm de torque, o novo Série 8 acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. A tração é integral e o câmbio, automático de 8 marchas com bloqueio do diferencial traseiro.

A lista de equipamentos é super recheada, como era de se esperar, com direito a alertas de tráfego cruzado, de colisão traseira e de saída da faixa de rolamento, câmeras de 360º, park assist, além de faróis de laser, visão noturna, bancos esportivos com ajustes elétricos e chave presencial com display que exibe algumas informações do carro. As rodas de alumínio são de 20 polegadas, calçadas em pneus 245/35 na dianteira e 275/35 na traseira.

Na receita de construção do Série 8, a fibra de carbono foi um dos principais ingredientes utilizados. Foi empregada do teto ao monobloco do chassi para aumentar a resistência do conjunto e reduzir o peso do carro. Imagina então o M8 como será…