A Bugatti o descreve como “hipercarro mais radical que já fizemos” e os números apresentados nos fazem acreditar nisso. Batizado de Bolide, o conceito revelado nesta semana entrega nada menos que 1.850 cv, pesa apenas 1.240 kg, tem uma absurda relação peso-potência de 0,67 kg/cv e promete passar dos 500 km/h nas pistas de corrida. 

Quer mais? O Bugatti Bolide acelera de zero a 100 km/h em 2,17 segundos, alcança 300 km/h em 7,37 segundos e chega a respeitáveis 500 km/h em somente 20,16 segundos. Seu motor é o 8.0 W16 de quatro turbos, que despeja 188 kgfm de torque.

De acordo com o fabricante, o propulsor recebeu alterações nos sistemas de admissão e escape para melhorar as respostas de aceleração. Além disso, os turbocompressores foram ajustados para entregar melhor desempenho em rotações mais altas e o sistema de lubrificação foi totalmente revisto, incluindo circuito, válvulas e defletores.

A receita de carro de corrida aplicada no Bolide – projetado sobre a base do Chiron – inclui pneus slicks, freios de competição com discos e pastilhas de cerâmica e rodas de magnésio forjado. Será que vai virar um carro de produção? A Bugatti não fala nada a respeito por enquanto, mas a julgar pela ousadia da marca e constante ambição por recordes, podemos ser otimistas quanto a isso.