BYD revela novo sedã elétrico YangWang U7 com mais de 1.300 cv

Data:

Compartilhe:

A BYD, por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, divulgou recentemente as primeiras imagens e informações do YangWang U7, novo sedã totalmente elétrico que esbanja luxo e muita potência.

Segundo dados revelados até o momento, o veículo da divisão premium YangWang da BYD possui quatro motores elétricos que combinados geram impressionantes 1.305 cv!

YangWang U7
Barca: YangWang U7 tem mais de 5 metros de comprimento e pesa mais de 3 toneladas (Divulgação)

O U7 é aquele tipo de carro que costumamos chamar de “barca”. Ele mede 5,2 metros de comprimento por 1,99 de largura e 1,51 m de altura. A distância entre eixos é de 3,16 m e o peso total do sedã é de 3.095 kg. Apesar de todo esse porte avantajado, o coeficiente de arrasto aerodinâmico do veículo, de 0,195 cD, é comparável ao de um superesportivo.

Ainda não há dados sobre em quantos segundos o novo sedã elétrico acelera de 0 a 100 km/h, mas o MIIT informou que o carro pode alcançar a velocidade máxima de 270 km/h.

YangWang U7
O YangWang U7 apresentado nas imagens tem rodas aro 22 (Divulgação)

Também faltam informações sobre os equipamentos do modelo de luxo. Na imprensa chinesa, comenta-se que o U7 contará com teto solar panorâmico, spoiler elétrico e assistentes de direção guiados por LIDAR (um tipo de radar óptico). O carro também poderá ser equipado com retrovisores digitais e haverá opções de interior para quatro ou cinco ocupantes.

O lançamento do YangWang U7 no mercado chinês está programado para ocorrer neste ano, com preço na faixa de 1 milhão de yuans (cerca de R$ 694,3 mil).

O U7 é o terceiro veículo anunciado pela BYD para sua divisão YangWang, que foi apresentada em janeiro de 2023. O primeiro modelo da marca, o SUV U8, já está à venda na China. O outro produto é o superesportivo U9, que estreia neste ano.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...