A Caoa Chery lançou neste mês, no Brasil, o Tiggo 7 Pro. O sucessor do Tiggo 7 chega ao país com motor 1.6 turbo de 187 cv, 28 kgfm de torque e injeção direta de combustível, câmbio de dupla embreagem e sete marchas e com uma lista recheada de equipamentos para encarar rivais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Seu preço promocional é de R$ 179.990.

De acordo com o fabricante, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 8 segundos. Entre os itens de série, há ar-condicionado digital de duas zonas, faróis 100% de led com seta dinâmica e ajuste de altura, lanterna de led, bancos dianteiros com ajuste elétrico, quadro de instrumentos configurável com tela de 12,3” e central multimídia com tela de 10,25” compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de rodas de liga-leve de 18″, teto solar panorâmico, chave presencial, botão de partida do motor, câmera 360º e alertas de ponto cego, tráfego lateral, tráfego cruzado traseiro e de aproximação traseira.

Assim como o Tiggo 8, o Tiggo 7 Pro conta com suspensão independente nos dois eixos, sendo tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Pena a Caoa Chery não ter disponibilizado para o SUV um piloto automático adaptativo, recurso oferecido por seus principais concorrentes.