Cotado para chegar em julho, o Aston Martin DBX707 é o SUV de luxo mais potente que já está confirmado para o Brasil. O preço e a versão que será vendida por aqui ainda não foi confirmada. Mas tendo como base o modelo que é vendido nos Estados Unidos que custa US$ 236 mil,  significaria R$ 1,117 milhão, em conversão direta. 

O conjunto mecânico tem um motor V8 debaixo do capô, capaz de gerar 707 cv de potência com um câmbio de dupla embreagem de nove marchas. O propulsor vem de origem Mercedes-AMG e consegue fazer o DBX707 atingir de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos saindo parado. Além disso, a velocidade máxima fica em 310 km/h. É um desempenho bem interessante para um SUV familiar.

Construído artesanalmente em Saint Athan, País de Gales, o 707 é considerado a versão topo de linha do DBX. Por esse fator, ele entrega 157 cv a mais comparado às opções convencionais. O torque de 91,7 kgfm de força motriz também teve um aumento de 21 kgfm. O veículo também é conhecido por ser o carro médico da Fórmula 1.

O design recebeu alguns detalhes aerodinâmicos, começando pela grade que ganhou barras duplas de entrada de ar para resfriar os freios de carbono-cerâmica. Na traseira, o para-choque foi redesenhado e ficou mais agressivo, acompanhado de quatro ponteiras de escapamento. O aerofolio e o difusor também tiveram algumas alterações. Vale lembrar que o Aston Martin DBX707 ainda conta com  bancos de couro com aquecimento, rodas de até 23” e suspensão de ar adaptativa.

Divulgação/Aston Martin

Divulgação/Aston Martin