Chevrolet Camaro ganha edição especial para marcar o fim da sexta geração

Data:

Compartilhe:

Nesta semana a Chevrolet revelou novidades para o Camaro que está prestes a se despedir de sua sexta geração. O muscle car acaba de ganhar a versão Collector’s Edition, um modelo especial limitado em apenas 350 unidades que “celebram” o encerramento de uma linhagem que está no mercado desde 2016. 

Por aqui, o icônico esportivo da marca americana ganhou a pintura Panther Black com listras escuras em Satin Black. O visual malvado é complementado pelo divisor dianteiro mais agressivo e spoiler traseiro derivado da versão ZL1. Por fim, a montadora equipou o modelo com belíssimas rodas pretas de 20 polegadas. Vale destacar que a fabricante ainda oferece um conjunto de rodas forjadas polidas como opcionais.

A versão O ZL1 também vai possuir uma variante Collector’s Edition. O modelo vem com uma cor externa Panther Black Matte – a primeira pintura fosca oferecida de fábrica no Camaro – além de um divisor dianteiro do ZL1 1LE e a asa traseira do ZL1 1LE nas opções cupês. A faixa preta metálica e as pinças de freio vermelhas completam o visual externo. Por dentro, todos os veículos ZL1 da edição especial recebem um distintivo representando a unidade limitada.

2024 chevrolet camaro collector s edition teaser photo
Divulgação

Em todas as versões, as edições de colecionador do Camaro recebem um emblema exclusivo do para-lama dianteiro que integra uma pantera no “R” e uma pantera no emblema do volante. Essas versões do esportivo americano também apresentam tapetes especiais com um logotipo da Collector’s Edition em alumínio gravado a laser e tratamentos internos exclusivos.

Sob o capô o modelo SS vem equipado com o motor de 6.2 litros V-8 capaz de gerar 462 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. Essa configuração acelera de zero a 100 km/h em 4.2 segundos. Já o modelo ZL1 possui o propulsor LT4 com 660 cv podendo ir de zero a 100 km/h em apenas 3,5s. 

O novo Chevrolet Camaro Collector’s Edition abrirá a lista de encomendas nos próximos meses. Os proprietários irão receber de brinde um relógio Canfield Sport 45mm sob medida da Shinola. O kit de boas-vindas também conta com dois pôsteres comemorativos das gerações do Camaro e a Edição de Colecionador.

2024 chevrolet camaro ss collectors edition scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...