spot_img

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Data:

Compartilhe:

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está com os dias contados. A fabricante americana confirmou recentemente o encerramento da produção da atual geração do Muscle Car, que num futuro próximo será renovado em formato 100% elétrico. E como não poderia ser diferente, o último Camaro com motor a combustão vai se despedir do mercado nacional com uma versão especial limitada para colecionadores. A série, chamada Collection, será vendida no Brasil, sendo oferecida nas carrocerias cupê ou conversível, sempre com o pacote SS.

“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Chevrolet Camaro Camaro Collection
Chevrolet Camaro Camaro Collection

Exclusivo para o mercado brasileiro, o Camaro Collection caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados – acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967. A versão Collection é limitada a 125 unidades, todas numeradas, e os clientes receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.

Sob o capô, tudo indica que o motor V8 de 6.2 litros com 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque será mantido sem alterações. Esse conjunto vem aliado ao câmbio automático de 10 marchas e tração traseira. Segundo os dados técnicos, o Camaro vai de zero 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível limitado eletronicamente.

Chevrolet Camaro Camaro Collection
Chevrolet Camaro Camaro Collection

Para o mercado norte-americano, a Chevrolet também criou uma edição de despedida chamada Collector’s Edition. O muscle car ganhou a pintura Panther Black com listras escuras em Satin Black, além de um body kit incluindo divisor dianteiro mais agressivo e spoiler traseiro derivado da versão ZL1. Por fim, a montadora equipou o modelo com belíssimas rodas pretas de 20 polegadas. Vale destacar que a fabricante ainda oferece um conjunto de rodas forjadas polidas como opcionais.

Com entregas a partir da virada do ano, o novo Chevrolet Camaro Camaro Collection ainda não teve os seus preços revelados. A fabricante americana ainda não revelou um sucessor legítimo para o Camaro. No entanto, Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet, garante que: “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história de Camaro”.

Chevrolet Camaro Camaro Collection
Chevrolet Camaro Camaro Collection
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...