O mercado de picapes brasileiro tem mudado bastante nos últimos meses, principalmente depois que foi confirmada a chegada da Ford F-150 por aqui. Dessa vez, quem anunciou novidades foi a Chevrolet que acabou com o suspense e confirmou que a partir de 2023 teremos a Silverado em terras tupiniquins.

O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da General Motors na América do Sul, em Detroit. Segundo Chamorro, a picape desembarca por aqui já no início de 2023. Parece que Ram 1500 e Ford F-150 não tiveram tempo de rivalizar porque a GM tratou de agir rápido providenciando a sua picape para formar um trio que vai dar o que falar. 

Divulgação/Chevrolet

A Silverado tem diversos fãs nos Estados Unidos, mas vai precisar percorrer um longo caminho para conquistar os clientes aqui no Brasil. O foco principal para a Chevrolet, será a motorização. A camionete deverá receber debaixo do capô um motor V8 bem robusto que deve ser semelhante ao do Camaro, podendo equipar a picape com um V8 5.3 de 360 cv e 52,8 kgfm ou o V8 6.2 de 426 cv e 63,6 kgfm. sempre com câmbio automático de dez marchas.

Os preços  da nova Chevrolet Silverado ainda é um mistério, mas deve ser na faixa de R$ 400.000 e R$ 500.000, com versão intermediária e também a mais completa High Country. Ainda existe uma cogitação de que o Brasil receba a versão elétrica da picape que possui 637 cv e 107,9 kgfm. A GM ainda não divulgou muitas informações, as noticiais com mais detalhes devem aparecer no final do ano.

Divulgação/Chevrolet