Faltavam dois dos 11 lançamentos prometidos pela Chevrolet para o mercado brasileiro em 2019 e, na noite desta quinta-feira (5), em São Paulo, a marca os revelou: a nova motorização 1.5 turbo para o Equinox e a versão Midnight, agora também disponível para o SUV médio, que terá preço inicial de R$ 129.990 com o inédito propulsor.

Com lançamento programado para o começo de 2020, o motor 1.5 turbo entregará 172 cv e 28 kgfm de torque, combinado com um câmbio automático de seis marchas. Como comparação, o 2.0 turbo do Equinox tem 262 cv e 37 kgfm e está associado à transmissão automática de nove velocidades.

A gama de versões sofrerá mudanças com a estreia do novo motor. Ele equipará a configuração LT, de entrada, além da Midnight e da Premier. Esta última também será oferecida com o 2.0 turbo, sendo a única opção com esse propulsor a partir de agora.

O preço do Equinox Midnight 1.5 e do Premier 1.5 ainda não foram divulgados. Em breve, traremos esses valores e as primeiras impressões ao volante do SUV com o novo conjunto mecânico.