Quem aí está ansioso para a estreia do novo Chevrolet Prisma? Com lançamento no Brasil previsto para o fim do ano, a terceira geração do sedã compacto acaba de surgir em um teaser oficial da marca mostrando que, ao menos no mercado chinês, terá uma versão esportiva.

Na imagem escurecida, é possível notar detalhes na cor vermelha, que remetem à configuração Redline, oferecida em outros modelos da GM na China, como o Equinox e o Cruze. Há um filete na grade, nos retrovisores e também pinça de freio vermelha. O teaser ainda revela as linhas dos faróis e da nova grade do Prisma.

Construída sobre a plataforma global GEM, a nova geração do Prisma será maior que a atual. De acordo com as informações de homologação liberadas pelo governo chinês, o sedã terá 4,47 metros de comprimento (19 cm extras), 1,73 m de largura (+ 3 cm), 1,47 m de altura (igual) e 2,6 m de entre-eixos (+ 6 cm). Como comparação, o Chevrolet Cobalt mede 4,48 metros.

No país asiático, o novo Chevrolet Prisma será equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv, propulsor que também deve ser lançado (assim esperamos) por aqui.