A nossa Chevrolet S10 é conhecida e comercializada como Colorado, nos Estados Unidos e outros países. Na terra do Tio Sam, lançaram recentemente uma versão animal, a ZR2, pronta para encarar um off-road da pesada, disponível com motor diesel Duramax ou gasolina V6 3.6.

cabidupla

Ela foi apresentada como conceito no Los Angeles Auto Show, em 2014, mas agora os consumidores que a desejarem poderão tê-la na garagem, prontinha para encarar lama, areia ou pedras. A suspensão Multimatic é especial, com componentes usados em carros de corrida (Dynamic Suspensions Spool Valve) e até no Camaro Z/28.

painel

Já os diferenciais dianteiro e traseiro têm bloqueio eletrônico, com comandos por teclas na cabine: são nove configurações diferentes para a tração, seja no 4×2 ou no 4×4 normal, reduzido…

2017-chevrolet-colorado-zr2-motion-1-1280x800

Além dos amortecedores de alta performance e ajustáveis, a carroceria fica elevada em mais de cinco centímetros em relação ao solo se comparada à versão convencional da Colorado. As rodas são aro 17″, com tala 8″, calçadas com pneus de 31 polegadas.

suspa

Para receber esse conjunto, as caixas de rodas foram revistas e alteradas. Quem tiver uma S10 no Brasil pode pensar em trazer alguns componentes desse kit, como capô, parachoque frontal e bancos exclusivos da versão, por exemplo. Caso não encontre as peças nas concessionárias gringas, dá para achar empresas aqui no Brasil dispostas a desenvolver uma picape diferente como essa.

bancos

Texto: redação

Fotos: Divulgação/Chevrolet