110 Ans Edition. Este é o nome desta invocada edição especial do Bugatti Chiron Sport, produzida para comemorar os 110 anos da marca francesa. Pra quem não sabe, embora tenha sido fundado por um italiano e seja atualmente controlado pela Volkswagen, o fabricante de hiperesportivos tem raízes na Alsácia, que passou a ser parte da França após a Primeira Guerra Mundial.

Nada mais coerente, portanto, que uma versão toda azulada do Chiron Sport e com a bandeira da França estampada por vários cantos da carroceria de fibra de carbono. Batizada de Steel Blue, a pintura azul fosca contrasta com as rodas pretas, o branco e o vermelho da bandeira francesa em partes como o aerofólio traseiro móvel e o azul French Racing Blue aplicado nas pinças de freio e calotinhas das rodas.

Por dentro, os bancos do tipo concha com forração de Alcantara e couro azul claro trazem o brasão dos 110 anos aplicado nos encostos, além de uma tira central com as cores da bandeira da França. Os cintos de segurança também usam o mesmo tom de azul.

Limitada em 20 unidades, a série 110 Ans Edition utiliza o mesmo motor da versão convencional do Chiron Sport. Trata-se do 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv e 136,1 kgfm de torque. O preço da configuração especial, que deve ser um dos destaques da Bugatti no Salão de Genebra, em março, ainda não foi revelado.