Chute, paulada e tiro: bater na picape Tesla Cybertruck virou mania nos EUA

Data:

Compartilhe:

Que atire a primeira pedra na Tesla Cybertruck quem nunca ficou entediado. Esbofetear, chutar e dar pauladas na picape elétrica produzida pela montadora de Elon Musk parece ter virado uma mania nos Estados Unidos. Não só isso, o empresário compartilha alguns desses causos no X.

Vídeos da Cybertruck sendo golpeada de todas as formas estão se espalhando pelas redes sociais. Esta semana, Musk compartilhou um vídeo de dois homens batendo na porta de uma picape com um taco de beisebol. Eles batem tanto que o taco acaba entortando. Na picape ficam algumas marcas, mas a lataria não parece ter amassado.

Chutes parecem ser a forma preferida de tentar maltratar a picape da Tesla. Escreva “Cybertruck” e “kick” em qualquer buscador e você encontrará farto conteúdo. Já o website Hagerty foi mais cruel e bateu na caminhonete com uma marreta.

E, claro, se tratando dos EUA, há quem dispare com armas de fogo contra a Cybertruck. O canal Adin Live no Youtube, por exemplo, fez uma live acompanhando uma sessão de “fuzilamento” da picape, que recebeu disparos de pistolas e metralhadoras (no vídeo abaixo). Outro canal na plataforma, o Cinetron, usou a criativa e atirou flechas na picape.

Não custa lembrar que essa “mania” de bater na Cybertruck começou com seu próprio criador, Elon Musk. Durante a revelação da picape, em 2019, o empresário anunciou que o veículo possuía uma blindagem leve e para demonstrar essa capacidade ele atirou bolas de metal contra a janela do motorista. A apresentação, porém, foi um fiasco: o vidro quebrou.

Posteriormente, a suposta fragilidade nos vidros foi contornada e hoje os proprietários da picape podem arremessar objetos contra as janelas como bem quiserem.

Cybertruck: feita pra levar porrada

A Tesla Cybertruck, desde sua apresentação, gerou grande interesse por seu design futurista e promessa de desempenho excepcional. Mas uma das características mais intrigantes da picape elétrica é sua blindagem, que a empresa afirma ser capaz de resistir a disparos de armas de fogo de baixo calibre.

A carroceria da Cybertruck é feita de uma única peça de aço inoxidável laminado a frio, com espessura de 3 mm. Essa liga é conhecida por sua alta resistência à tração, dureza e resistência à corrosão. Ela é comumente utilizada em aplicações industriais e aeroespaciais que exigem alta confiabilidade e durabilidade.

Carroceria de aço inoxidável da picape elétrica resiste a disparos de armas de baixo calibre
Carroceria de aço inoxidável da picape elétrica resiste a disparos de armas de baixo calibre (Tesla)

Os vidros da Cybertruck são feitos de Tesla Armor Glass, um material composto multicamadas desenvolvido pela própria empresa. A Tesla afirma que o vidro especial é resistente a impactos e arranhões, além de ser capaz de parar projéteis de calibre 9mm.

Elon Musk já mencionou em entrevistas que a picape foi projetada para suportar explosões de granadas de mão. A Tesla Motors, porém, nunca comentou oficialmente sobre maiores detalhes sobre essa suposta capacidade da picape.

A picape elétrica Cybertruck pode rebocar carretas de até 5.000 kg
A picape elétrica Cybertruck pode rebocar carretas de até 5.000 kg (Tesla)

Cybertruck vem para o Brasil via importação independente

A Tesla Cybertruck já está disponível para encomenda no mercado brasileiro, através da Direct Imports, importadora com sede em São Paulo (SP). A empresa abriu a lista de reservas para interessados na nova picape elétrica da Tesla no fim do ano passado. As primeiras unidades (da versão topo de linha Ciberbeast) chegam neste ano.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...