Dois conceitos vitaminados estão chamando bastante atenção no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até o dia 18 de novembro: o Chevrolet Cruze SS e o Volkswagen Polo GTS. Mas e aí, qual dos dois você achou mais irado?

Preparado por nós da Fullpower, o Cruze SS tem visual inspirado na versão esportiva RS vendida nos Estados Unidos, mas se diferencia pelas rodas de 20 polegadas, pelo aerofólio traseiro estilizado e nos detalhes na cor preto brilhante pela carroceria.

O modelo conta ainda com bancos tipo concha, pedaleiras esportivas e interior escurecido. Seu motor 1.4 turbo flex foi preparado para render 300 cv, ante os 153 cv originais. A transmissão continua sendo automática de seis velocidades.

Vendas do Cruze SS no Brasil? Não espere por isso. Segundo a GM, o hatch médio só é um conceito desenvolvido especialmente para o Salão. No caso do VW Polo GTS, no entanto, a história é diferente. O hatch apimentado vai sim chegar às concessionárias em 2019.

Equipado com motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas, o Polo GTS será lançado no próximo ano com preço estimado de R$ 90 mil. Seu visual, baseado no do Polo GTI vendido na Europa, traz um um friso vermelho que passa pelos faróis e pela grade dianteira, entrada de ar bem mais larga nos para-choques e logo GTS na grade.

As rodas de liga leve de 18 polegadas têm o mesmo design que as do esportivo europeu. Na traseira, destaque para o spoiler preto brilhante, o emblema GTS na tampa do porta-malas e a ponteira dupla e cromada do escapamento.

Por dentro, o Polo GTS tem volante com base achatada e logo GTS, costura vermelha pelos bancos e no painel, além de bordas vermelhas nas saídas de ventilação. E aí, qual você curtiu mais?