O mundo dos hot hatches tá a todo vapor atualmente, com uma série de modelos à disposição de quem pode pagar (e quem mora na gringa, infelizmente). Volkswagen Golf GTI, Honda Civic Type R, Mercedes-AMG A 45, Audi RS 3, Ford Focus RS, Peugeot 208 GT, Renault Clio R.S., etc. E recentemente essa lista ganhou uma nova inscrição, quando a Seat decidiu tornar a Cupra uma marca independente pra desenvolver carros como o Leon, o primo “pobre” do Golf R.

É esse modelo que você vai assistir aí no vídeo abaixo, arrancando até os 265 km/h! O Seat Leon Cupra (ou Cupra Leon) tem o mesmo conjunto mecânico do Volkswagen Golf R, isto é, o motor 2.0 de quatro cilindros, turbo, de 300 cv e 38,7 kgfm. Mas esse que o canal MotorsportMagazine acelerou tinha uma pimentinha a mais, já que o motor foi fuçado em injetaram 150 cv a mais, pra um total de 450 cv à disposição do pé direito!

Essa preparação de leve aí já foi responsável por antecipar em pelo menos um segundo a aceleração até os 100 km/h, que originalmente é feita em 6 segundos. Dê o play aí e veja o ponteiro do conta-giros batendo no redline às 7.000 rpm a cada troca de marcha.