Cupra mostra seu primeiro conceito elétrico de 680 cv para as pistas

Data:

Compartilhe:

A Seat decidiu dar vida própria à marca Cupra recentemente. Portanto, carros como o Leon Cupra, que a a gente já mostrou aqui, não serão mais desenvolvidos pela Seat, mas sim pela Cupra. E a nova marca esportiva do Grupo Volkswagen revelou qual é o seu primeiro conceito desenvolvido para as pistas, cuja apresentação vai ocorrer no próximo Salão de Genebra, na Suíça, neste mês.

Trata-se do e-Racer. O nome já é bem auto-explicativo e faz todo sentido neste momento da indústria, em que tecnologias eletrificadas ganham cada vez mais espaço no mundo das competições. O hatch é baseado na plataforma do Leon e tem um trem-de-força exclusivamente elétrico, capaz de gerar de 408 cv à 680 cv de potência. O manda-chuva da Cupra definiu o e-Racer como “o primeiro Touring elétrico de competição do mundo”.

2018 seat cupra e racer 2

Se não há muito o que dizer sobre motor e câmbio, pelo menos o visual do carro dá bastante o que falar, já que ele parece pronto para assumir um lugar em qualquer grid de competição por aí. O kit aerodinâmico do carro é massivo, com direito a uma asa gigantesca atrás. Mas o curioso é perceber que as linhas do para-choque dianteiro ainda são bastante convencionais para um carro que não precisa se preocupar com entradas de ar como num veículo de motor a combustão. Por dentro, o destaque fica por conta da gaiola.

O estande da Cupra em Genebra ainda será complementado pelo novo Ateca AWD de 300 cv e pelas versões R ST e FR do Leon, ambas com motor 1.5 TSI de 150 cv.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...