Estar com as mãos num volante de uma Ferrar LaFerrari já é um privilégio para poucos seres humanos. Pilotar a versão de pista dela, então… aí é só para um punhado de felizardos. Pelo menos temos vídeos onboard pra matar um pouquinho a curiosidade de como é domar uma fera de mais de 1.000 cv num autódromo, né?

Por isso deixamos aí com vocês 13 minutos de uma Ferrari FXX K dando volta atrás de volta no circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos. O vídeo é cortesia do canal Speedracer38 e acompanha o evento Corse Clienti Program da marca italiana, que dá a oportunidade para alguns clientes selecionadíssimos (e com experiência de pista) pilotarem uma FXX K.

Esta versão da LaFerrari tem uma série de preparações que transformam o já insano cupê numa máquina de baixa tempo, com direito a suspensão toda retrabalhada, kit aerodinâmico mais robusto e menos peso. Além, é claro, de um conjunto híbrido de força com direito ao motor naturalmente aspirado V12 aliado ao sistema HY-KERS, inspirado na F1, que deixa o bicho com 1.050 cv de potência. Apenas 40 unidades da FXX K foram fabricadas, cada uma custando cerca de 3 milhões de dólares.

Neste mesmo evento da Ferrari, outro modelo da marca também aproveitou a oportunidade para dar umas voltinhas na pista. Mas não qualquer uma: trata-se de uma F2003-GA V10 de mais de 1000 cv, modelo campeão da temporada de 2003 de Fórmula 1 nas mãos de Michael Schumacher. O vídeo aqui embaixo foi postado no perfil do piloto Marc Gené no Instagram. Dá uma ligada na diferença de velocidade de um bólido da F1 em comparação com a FXX K. Mesmo descontando a óbvia diferença de experiência do piloto, ainda assim podemos nos impressionar com a velocidade de um Fórmula 1…