Em mês recheado de lançamentos, a Hyundai tratou de se colocar em evidência e revelar oficialmente o visual da nova geração do HB20. Uma estratégia que faz sentido: o modelo será apresentado no próximo dia 16 de setembro, mas uma semana antes quem vai dar as caras será o novo Onix. Nada melhor, portanto, do que se anunciar primeiro.

Como se imaginava, o novo HB20 segue o estilo visual apresentado no conceito SAGA EV, exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com a marca sul-coreana, o hatch incorpora a linguagem chamada de “esportividade sensual”, que estreou com o sedã Sonata.

Faróis, lanternas, grade frontal, para-choques, tampa do porta-malas…tudo é novo no modelo, que também está maior em relação ao seu antecessor. São 3 centímetros a mais no entre-eixos e 2 cm na largura e no comprimento. Curtiu a aparência? Diz pra gente o que achou nos comentários.

No conjunto mecânico, o destaque do novo HB20 será o inédito motor 1.0 turbo flex tricilíndrico, com injeção direta de combustível, 120 cv e 17,5 kgfm. Ele ocupará o lugar do 1.6 aspirado de 128 cv, sempre associado à transmissão automática de seis marchas. As versões de entrada manterão o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm, com uma caixa manual de seis velocidades. Os preços, a princípio, só serão divulgados no lançamento.