A Renault já se prepara para o seu novo lançamento confirmado para o dia 12 de abril. O novo Oroch teve as suas primeiras imagens reveladas para a imprensa. Ainda sem muitos detalhes, podemos esperar um design renovado com mais tecnologia e deixando o nome “Duster” de lado para focar ainda mais no segmento que ainda é dominado pela concorrente Fiat Toro.  

Analisando as duas imagens que a Renault divulgou, podemos ver uma picape com novas rodas, faróis de led, uma frente mais robusta com detalhes cromados e um estilo mais aventureiro. Na parte traseira, a caçamba continua curta com novo santoantônio e o nome Oroch na tampa da caçamba.

Sem fotos do interior, imaginamos que seja o lugar onde a Oroch mais vai receber mudanças. Por se tratar de uma reestilização, o design não deve mudar muito, mas ganha apetrechos. Se compararmos com a Fiat Toro que mudou bastante o interior quando reestilizado, podemos esperar que a nova Oroch tenha muitas novidades para responder aos concorrentes. 

A mecânica pode ser o grande “xeque-mate” se a Renault equipar a nova Oroch com o esperado motor 1.3 turbo de 170 cv. Também há possibilidades de vir uma versão 4×4 para o Brasil. Esse modelo é vendido na Argentina, mas nunca foi cogitado para o mercado nacional. Resta esperar o dia 12 de abril para sabermos mais novidades sobre a picape. 

“Vem aí a Renault Oroch 2023. O revolucionário modelo, que estabeleceu um novo segmento dentro do universo de picapes chegará ao mercado no dia 12 de abril trazendo design renovado que reforça a sua robustez”, diz a fabricante no comunicado enviado à imprensa.

Fotos: Divulgação Renault