A Hyundai tá apostando alto na sua nova divisão esportiva N. Depois de todo o hype que os coreanos criaram em cima do i30 N, que foi apresentado no mês passado, é a vez do polêmico Veloster começar a pipocar na imprensa gringa.

O site Carscoops publicou um flagra da agência CarPix que mostra o hatch em testes em Nürburgring com uma camuflagem mais reveladora. Ele ainda tá bem escondido debaixo do envelope de zebra, mas já dá para notar um para-choque com entradas de ar maiores, rodas maiores com pinças de freio vermelhas, duas saídas generosas de escapamento e uma asa mais robusta atrás. Dá até para ver uma gaiola dentro da cabine, mas ela pode estar ali só para testes.

Hyundai Veloster N

A receita parece seguir bem o que foi adotado no i30. Agora resta saber o que há sob o capô o Veloster. Se para o i30 a Hyundai foi tão longe quanto 275 cv na versão Performance Package, a gente não espera nada menos do que isso. Só assim, finalmente, a Hyundai vai acabar com a frustração que causou quando lançou esse carrinho aí de R$ 60 mil aqui no Brasil com motor de HB20 1.6…

Hyundai Veloster N

Tá certo que lá fora ele já conta com uma versão turbo mais respeitável, com pouco mais de 200 cv, mas o modelo tem potencial pra suportar muito mais do que isso. O entre-eixos curto e centro de gravidade baixo aliados à suspensão mais firme, pneus para desempenho, kit aerodinâmico e um motor com quase 300 cv resultariam num belo monstro de track day.

Hyundai Veloster N

Vamos aguardar pra ver o que a Hyundai N nos reserva para o Veloster…