Design reformulado, mesmo motor: Chevrolet mostra o novo Spin por inteiro

Data:

Compartilhe:

Estamos em março de 2024, mas a Chevrolet já anunciou a linha 2025 do Spin. Com um visual reformulado e revelado por inteiro nesta quinta-feira (21), o veículo de sete lugares da General Motors do Brasil, que faz sucesso entre famílias, motoristas profissionais e o público PCD, chegará às concessionárias da marca neste mês com importantes novidades.

Ainda um modelo construído na plataforma da primeira geração do Spin lançado em 2012, o crossover renovado da Chevrolet traz uma série de mudanças no visual. Na parte frontal, por exemplo, nota-se que o veículo ganhou um capô mais elevado e os faróis Full LED.

Chevrolet Spin 2025
Visual reformulado: modelo agora tem lanternas em LED (Divulgação)

Na traseira, também há novidades: o formato da tampa do porta-malas, as lanternas de LED com nova assinatura luminosa da Chevrolet, o para-choque redesenhado com refletores na vertical e até o friso que emoldura a placa. Esta é a segunda grande mudança no design externo do veículo, que não passava por uma renovação desde 2017.

Internamente, o destaque no Spin 2025 fica por conta do refinamento dos materiais de acabamento e de conforto, incluindo bancos dianteiros com espumas de múltipla densidade e novas saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Chevrolet Spin 2025
Spin 2025 segue a nova identidade da Chevrolet, como a na nova picape Montana (Divulgação)

“O desenvolvimento do Novo Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo. Pesquisas apontaram que o produto tinha sim oportunidades para aperfeiçoamentos, incluindo acabamento e conteúdo, porém, uma exigência era que determinados quesitos não deveriam ser radicalmente alterados, caso da faixa de preço, do conceito de cabine e da parte mecânica. Fomos além para poder superar as expectativas com a mais abrangente atualização promovida na trajetória do Spin”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto.

Conteúdo tecnológico do Spin 2025

Chevrolet Spin 2025
Veículo traz a central multimídia Chevrolet MyLink de nova geração (Divulgação)

No que diz respeito à tecnologia, o novo Spin oferece uma extensa tela horizontal de alta definição no painel, composta por duas partes: uma tela de 8 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 11 polegadas para a central multimídia Chevrolet MyLink de nova geração. Além disso, o modelo incorpora sistemas avançados de segurança, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistência de frenagem de urgência e alerta de ponto cego.

Uma das principais novidades no crossover atualizado é o sistema OnStar, que oferece uma série de serviços de segurança, diagnósticos e telemetria, além de permitir o controle remoto do veículo por meio de um aplicativo para smartphone. O novo Spin também se destaca pela conectividade avançada, incluindo projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi nativo e carregador sem fio para smartphones.

Chevrolet Spin 2025
Sistema OnStar vem de série nas três versões do carro (Divulgação)

Novo Spin mantém o mesmo motor, mas atualizado

No aspecto mecânico, o Spin recebeu melhorias no motor 1.8 flex para aumentar sua eficiência e desempenho, incluindo a implementação de um novo módulo de gerenciamento eletrônico. Além disso, a transmissão automática tem uma nova calibração. De acordo com o fabricante, essas alterações resultam em acelerações mais ágeis, trocas de marcha mais suaves e uma redução no consumo de combustível de até 11%.

Chevrolet Spin 2025
Carro de família: Spin mantém a configuração para sete ocupantes (Divulgação)

O Spin atualizado também está ligeiramente mais alto devido aos ajustes na suspensão. O fabricante informa que 42% das peças estampadas da lateria foram trabalhadas, incluindo ainda reforços estruturais que tornam o veículo mais seguro.

Essas mudanças estruturais e no conjunto mecânico deixaram o Spin mais rápido. Na versão com câmbio automático, o modelo acelera do zero aos 100 km/h em 11 segundos (com etanol), quase um segundo mais veloz que o modelo da linha anterior – dados do Spin com câmbio manual não foram divulgados.

Chevrolet Spin 2025
Maior porta-malas entre os automóveis de passeio de produção nacional: comporta até 756 litros (Divulgação)

O novo Spin será oferecido em três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) com opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. Os preços do veículo serão divulgados na próxima semana.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...