Destino do Audi R8 V10 já está traçado: não terá nova geração, diz revista

Data:

Compartilhe:

A transição dos superesportivos para trens-de-força eletrificados e subdimensionados (downsizing) já tem a sua próxima vítima: o Audi R8. Era questão de tempo para vermos um brutamontes aspirado V10 sendo descontinuado nesta nova era de carros esportivos que estamos vivendo. A informação é da Car & Driver dos Estados Unidos.

Conversando com um grupo de jornalistas durante o Salão de Genebra, na Suíça, Peter Mertens responsável pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Audi, confirmou que no momento não há nenhum plano para substituir a geração atual do R8. A imprensa internacional especula que existe, sim, um modelo inédito que herdará o chassi de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono do R8, mas esta novidade deverá trazer um conjunto biturbo V6, ou seja, muito diferente do superesportivo que conhecemos.

Audi R8 V10 2016 1280 0b

Mertens disse que o R8 ainda tem muita vida pela frente e que um substituto direto ainda não seria impossível de fazer, mas realmente não há qualquer intenção para isso no horizonte da marca hoje em dia. E mesmo que haja um novo R8 no futuro, com certeza ele abandonará o motor V10 naturalmente aspirado em favor de uma propulsão híbrida ou até totalmente elétrica, já que após a eclosão do escândalo do Dieselgate no Grupo Volkswagen, o orçamento do conglomerado desviou toda a sua atenção para o desenvolvimento de baterias e motores elétricos.

Portanto, FULLPOWERmaníacos, é melhor aproveitarmos para admirar o R8 V10 enquanto podemos, como no dia que a gente levou ele para o nosso FULLPOWER LAP, porque logo menos…já era.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...