A Squadra Corse revelou nesta semana um exemplar único customizado a partir do Aventador. Batizado de SC18, o superesportivo é o primeiro modelo da divisão esportiva da Lamborghini. Criado em parceria com o Centro de Estilo da marca, foi produzido sob encomenda com especificações para rodar em pistas de corrida, embora também seja aprovado para trafegar nas ruas.

Com visual bastante agressivo, o modelo incorporou elementos do Huracán. As entradas de ar, por exemplo, seguem o estilo encontrado no GT3 EVO, enquanto paralamas e parachoques foram inspirados nos do Huracán Super Trofeo EVO.

A carroceria do SC18 tem o predomínio de fibra de carbono, material com o qual também foi desenvolvido o aerofólio, com três posições de ajuste mecânico. O motor central-traseiro (coberto por um capô com 12 entradas de ar) é o já conhecido 6.5 V12 aspirado, retrabalhado para entregar 770 cv e 73,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas e a tração, traseira.

Curtiu as rodas? Elas têm desenho exclusivo, sendo de 20 polegadas na dianteira e de 21” na traseira, calçadas em pneus Pirelli P Zero Corsa. O conjunto conta ainda com sistema de telemetria para medição de desempenho em pista.