spot_img

PELA ÚLTIMA VEZ, DODGE CHALLENGER E CHARGER GANHAM UMA EDIÇÃO PERSONALIZADA PELA MOPAR

Data:

Compartilhe:

Com os dias para a aposentadoria contados, Dodge Challenger e Charger acabam de ganhar uma edição especial personalizada pela Mopar, a divisão de acessórios da Stellantis North America. Os modelos da fabricante americana terão suas produções encerradas em breve, dando lugar a uma futura geração 100% elétrica, Antes do fim, esta será a última aparição dos esportivos em uma variante produzida exclusivamente pela Mopar. 

Baseado nos veículos Widebody Challenger e Charger R/T Scat Pack, os modelos Mopar ’23 estão disponíveis apenas na tonalidade Pitch Black Clear Coat com gráficos em preto fosco e faixas Mopar Blue ao longo do capô, teto e tampa do porta-malas. Entre outros detalhes temos o emblema Mopar Blue, pinças de freio em azul, rodas forjadas em preto carbono, além do novo spoiler de fibra de carbono instalado na traseira. 

Por dentro, o acabamento recebe um toque especial, incluindo materiais como fibra de carbono, forro do tecto em camurça, logotipos Scat Pack nas costas dos assentos revestidos com a combinação de materiais Nappa/Alcantara, emblema Mopar no painel de instrumentos, e mais. O sistema de som é assinado pela marca Alpine Áudio. 

206811ff 6c31 407e 9c00 973f9890f4a8 1 scaled e1690326078588
Divulgação

O chefe da Mopar North America, Mike Koval, destaca: “Nossos icônicos muscle cars de duas e quatro portas da Dodge são veículos perfeitos para continuar nossa tradição anual de oferecer pacotes exclusivos, voltados para o desempenho e de baixo volume de peças e acessórios de desempenho de qualidade testados e garantidos pela fábrica da Mopar Custom Shop”. 

Sob o capô, ambos os esportivos foram equipados com o motor V8 6.4 com 492 cv de potência. Para o Challenger a transmissão pode ser manual de seis marchas ou AT de oito marchas. Já no Charger o câmbio é apenas automático. Os modelos Mopar ’23 apresentam suspensão de competição Widebody com amortecimento adaptativo de três modos Bilstein que é especialmente ajustado pelos engenheiros da SRT para máxima aderência e velocidade nas curvas. Já as pinças de freio são da marca Brembo com seis pistões na dianteira e  de quatro pistões para as rodas traseiras.

Os novos Dodge Challenger e Charger Mopar Special Edition terão um lote com apenas 440 unidades. O pacote estético custa US $ 3.995, aproximadamente R$ 19 mil em uma conversão direta sem impostos. Cada comprador receberá um kit do proprietário Mopar ’23 que apresenta um certificado de autenticidade de metal personalizado feito sob medida com número de construção do modelo e uma representação especial do veículo pela equipe de design da Mopar.

03d859b4 713b 45a2 aa3c bbd368e88bf8
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...