Dodge Challenger se despede com edição SRT Demon 170 com motor de 1.040 cv

Data:

Compartilhe:

A última dança! Nesta terça-feira (20/03) a Dodge acabou com o suspense e apresentou o modelo que fecha a série de despedidas do Challenger. A versão SRT Demon 170 será limitada em apenas 3.300 com produção até o final deste ano. Este é o fim do Challenger com motores a combustão já que a próxima geração será 100% elétrica.

Depois de alguns atrasos no desenvolvimento, a fabricante americana finalmente achou o conjunto perfeito para a despedida de um ícone nas arrancadas norte-americanas. Equipado com o V8 supercharger de 6.2 litros, serão 1.040 cv de potência a 6.500 rpm e 130,7 kgfm de torque a 4.200 rpm quando abastecido com E85 (combustível com 85% de etanol)

Com certificação da NHRA (órgão que homologa as arrancadas no país), o Challenger Demon 170 consegue completar uma prova de 400 metros em 8,91 segundos a 151,17 mph (cerca de 242 km/h), enquanto o 0 a 100 km/h é feito em menos de 2 segundos. Segundo o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, destaca que os testes foram realizados em uma pista homologada e preparada para arrancadas.

2023 dodge challenger srt demon 170 1
Divulgação

Para fazer toda essa performance funcionar, a Dodge realizou diversas modificações. Começando pelo compressor, que de 2,7 litros foi substituído por um de 3 litros. Além disso, o corpo de borboleta é de 105 mm ao invés dos 92 mm do Demon. A pressão positiva é de 1,46 bar, mais que os 1,05 bar do Challenger SRT Hellcar Redeye Widebody, um dos modelos mais poderosos da linha Challenger.

O câmbio segue o mesmo automático de 8 marchas, mas com um TransBrake 2.0. Neste caso o condutor pode ajustar a entrega de torque por cada décimo de segundos, o que ajuda a melhorar a entrega de potência do Muscle Car. Para os clientes que possuem interesse em usar o carro para competições, a divisão de acessórios Dodge Direct Connection oferece uma série de equipamentos como gaiola de proteção, painéis para eliminação do banco traseiro em dobra de carbono e até mesmo um pára-quedas para otimizar as frenagens.

2023 dodge challenger srt demon 170 2
Divulgação

O kit de performance é completo com os amortecedores Bilstein adaptativos que elevam a traseira em 9,9 mm. No modo de condução Drag Mode, a suspensão se ajusta para tornar a dianteira mais firme, enquanto a traseira fica mais flexível. O Demon 170 também tem molas e barras estabilizadoras mais macias para melhorar a transferência de peso durante provas de arrancada.  

Na parte da aparência, o Demon 170 mantém as linhas tradicionais do Challenger. Para ficar mais agressivo a montadora adicionou alargadores nos para-lamas, o que positivamente ajudou a eliminar cerca de 7,2 kg no peso total do carro. O modelo estará disponível em 14 tonalidades, podendo ser os clássicos B5 Blue, Plum Crazy purple, and Sublime green. Todas as opções estão disponíveis com preto acetinado no capô ou no capô, teto e porta-malas. 

O novo Dodge Challenger Demon 170 será vendido por US$ 96.666. Serão produzidas apenas 3.300 unidades, sendo 3.000 para os Estados Unidos e 300 para o Canadá. Os pedidos abrem no dia 27 de março e podem ser realizados nas concessionárias disponíveis no site DodgeGarage.com. Vale destacar que essa será a última oportunidade dos entusiastas adquirirem o Challenger em sua receita raiz. A partir da próxima geração, o modelo será 100% elétrico.

2023 dodge challenger srt demon 170 5
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...