Dodge revela que Charger e Challenger irão ganhar edição de despedida do motor V8 para 2023

Data:

Compartilhe:

Os tradicionais motores V8 da Dodge estão com os dias contados. A fabricante já havia anunciado alguns meses atrás que a próxima geração de Charger e Challenger seriam eletrificados, e a notícia tem se confirmado. A montadora já revelou que está preparando uma versão especial de despedida, para os entusiastas que ainda querem garantir o último modelo do muscle car com motor V8.

Os Charger e Challenger em edição especial está sendo produzido e será apresentado oficialmente no SEMA Show, evento que acontece em novembro na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A Dodge tem mantido algumas informações em segredo, mas já revelou algumas menções que o carro irá fazer para relembrar suas origens. 

Os muscle car irão receber sob o capô uma placa comemorativa com a frase “Last Call” (“Última chamada”). Além disso, as placas também dirão “Projetado em Auburn Hills” e “Montado em Brampton” para homenagear e recordar um pouco da história desse carro que é muito adorado pelos entusiastas. 

Essa será a última oportunidade para escutar o gemido agudo dos superchargers e o cheiro de borracha queimada de um V8 em ação. Foram seis edições que se somaram à sétima na despedida de um ícone. De acordo com a fabricante americana, existe um planejamento para que todas unidades da última edição sejam entregues às concessionárias antes mesmo das vendas iniciarem. Tudo isso para poder atender os clientes de diversos estados de forma simultânea. 

2018 dodge challenger srt demon
Divulgação/Dodge

Charger e Challenger em suas versões de despedida virão com várias opções de cores que seguem o catálogo tradicional da marca. Informações sobre o conjunto mecânico não foram reveladas. Mas é dito nos bastidores a possibilidade de um motor 6.2 V8 utilizado no Challenger Hellcat, que deve oferecer mais de 900 cv de potência.

Para completar a família Hemi Hellcat V8, o SUV Durango SRT também retorna em 2023. Segundo o CEO da Dodge, Tim Kuniskis “Os entusiastas do muscle car também têm famílias, e o Dodge Durango SRT Hellcat 2023 pode levar essas famílias aonde elas querem ir”. É mais uma forma de despedida que a montadora está planejando para a virada de ano. Em seu modelo convencional, o Durango SRT possui sob o capô o V8 de 6,2 litros capaz de gerar 710 cv de potência. Ainda não foi revelado se haverá alguma mudança na edição de despedida. 

dodge charger srt hellcat redeye 91 56649c
Divulgação/Dodge
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...