spot_img

DUCATI DIAVEL GANHA NOVA VERSÃO COM MOTOR V4 Granturismo

Data:

Compartilhe:

A Ducati atualizou recentemente a lista de motocicletas que são equipadas com os motores V4. A  fabricante de borgo panigale, apresentou a nova Diavel V4, o quarto produto da montadora italiana a utilizar o propulsor de quatro cilindros em V, um dos mais potentes da marca. Além da roadster, os modelos Streetfighter, Multistrada e Panigale também possuem a mesma configuração.

A nova Diavel, não teve mudanças significativas, mas precisou receber leves alterações no tamanho e no ajuste do guidão. A roadster manteve o visual musculoso, faróis dianteiros em LED, quadro monobloco com um braço oscilante unilateral em alumínio – semelhante aos restantes V4s da marca – além de receber o belíssimo escapamento com quatro saídas. Apesar de mais potente, a motocicleta teve uma redução de peso de 13 kg em relação à Diavel 1260, dotada de motor V2 e chassis de aço tubular.

O coração da nova Diavel é a grande novidade por aqui. O motor V4 Granturismo com 1.103 cm³ de capacidade, é capaz de gerar 168 cv de potência e 12,9 kgfm de torque. Essa performance é o suficiente para a motocicleta acelerar de 0 a 100 km/h em apenas três segundos. Um dos destaques é o sistema desmodrômico, que pode proporcionar um intervalo mais longo de manutenção. 

Ducati Diavel V4 motociclismoonline.com 2
Divulgação

Uma das curiosidades do novo propulsor, é o sistema de desativação estendida. Essa função permite que a parte traseira do motor seja desligada automaticamente quando a motocicleta trabalha em baixas rotações. Sendo assim, o motor Granturismo deixa de operar como V4 e passa a funcionar apenas com o V2, promovendo a redução de emissões e consumo de combustível.

Para melhorar ainda mais a aparência da Ducati Diavel, a fabricante oferece uma série de opcionais, podendo receber malas de viagem e até mesmo um kit de performance, que contempla um novo escapamento em titânio, algumas peças em carbono para aliviar cerca de 11 kg, além de acrescentar um aumento de 12 cv na potência máxima, elevando para 180 cv no total.

A Ducati ainda não confirmou a disponibilidade do novo Diavel V4 no Brasil. Entretanto, a nova motocicleta italiana começa a desembarcar nas concessionárias europeias a partir de janeiro. A roadster estará disponível nas cores vermelha e preta, com o preço partindo de 26.640 euros, cerca de R$ 140.000 em conversão direta. 

Ducati Diavel V4 motociclismoonline.com 4
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...