A linha 2020 da Ducati Scrambler Icon começa a ser vendida no Brasil e com preço promocional de pré-venda até o dia 30 de abril. Reestilizada, a motocicleta de estilo retrô está sendo oferecida por R$ 44.990. Após o período de desconto, o valor subirá para R$ 48.990.

Montada no país, a Scrambler Icon vem equipada com motor bicilíndrico Desmodue de 803 cm³, que não sofreu alterações. Refrigerado a ar, entrega 73 cv a 8.250 rpm e 6,8 kgfm de torque a 5.750 rpm. O câmbio é de seis marchas e a embreagem tem comando hidráulico ajustável.

Entre as mudanças da linha 2020, há um novo sistema ABS que reduz a possibilidade de travamento das rodas durante as curvas com a ajuda de uma plataforma inercial fornecida pela Bosch. O posicionamento do pedal de freio e da alavanca de mudança de marchas também foi alterado para deixar a posição de pilotagem mais confortável e melhor no fora de estrada.

No visual da Scrambler Icon reestilizada, destaque para novo farol de led com iluminação diurna e luzes de seta também de led. O painel redesenhado passa a exibir o indicador de marcha e o medidor de combustível. A Ducati oferece como opcional o módulo Bluetooth, que permite o gerenciamento de chamadas, a comunicação com o garupa pelo intercomunicador ou ouvir música por meio do app Ducati Multimedia System.