Elegância e muita potência: novo Maserati GranCabrio estreia com motor de 542 cv

Data:

Compartilhe:

A fabricante italiana Maserati apresentou nesta quinta-feira (29) o seu mais recente produto: o conversível GranCabrio. Este carro para quatro ocupantes, derivado do cupê GranTurismo, foi projetado pela marca do tridente para oferecer alto desempenho com uma dose excepcional de luxo.

O motor do novo GranCabrio é o Nettuno, um V6 3.0 litros biturbo que gera 542 cavalos de potência e 66,2 kgfm de torque. É o mesmo propulsor usado no superesportivo MC20 da Maserati, mas com um comportamento moderado. O controle de toda essa força cabe a nova transmissão 8HP75 Gen2 da montadora, com oito marchas e tração traseira.

Maserati GranCabrio 2024
Capota de tecido do novo GranCabrio abre ou fecha em 14 segundos (Divulgação)

Com quase duas toneladas de peso bruto, o GranCabrio acelera surpreendentemente, atingindo 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Para atingir os 200 km/h a partir da imobilidade, são necessários 12,2 segundos, conforme divulgado pela Maserati. Sua velocidade máxima é de 316 km/h. A fabricante também forneceu informações sobre a distância de frenagem: o veículo percorre 37 metros durante a desaceleração de 100 km/h até parar completamente.

O teto retrátil é feito de tecido (em cinco opções de cores) e ocupa o mínimo de espaço quando guardado automaticamente no porta-malas – de é recolhido ou aberto em 14 segundos em velocidades de até 50 km/h. Para a Maserati, essa configuração é ideal “para viajar acompanhado ou sozinho com o vento nos cabelos, saboreando todas as emoções de uma viagem marcante e respirando o mais autêntico estilo italiano”.

Uma novidade curiosa no GranCabrio é o inédito aquecedor de pescoço em três níveis de intensidade. O sistema é instalado somente nos assentos dianteiros do carro, aumentando o nível e conforto para o motorista e o passageiro ao lado quando a capota é aberta.

Maserati GranCabrio 2024
Interior do carro pode ser customizado ao gosto do cliente (Divulgação)

Exceto pelo diferencial do teto retrátil, o interior do GranCabrio é exatamente igual ao do GranTurismo. Inclui uma tela central de infoentretenimento de 12,3 polegadas que se funde com uma tela de 8,8 polegadas dedicada a recursos como o controle de temperatura digital. O motorista ainda monitora os dados do carro por um display de instrumentos de 12,2 polegadas.

O novo Maserati GranCabrio 2024 será oferecido primeiramente na versão Trofeo. A marca diz que o preço do carro será revelado quando ele estiver disponível no mercado, possivelmente a partir do segundo semestre deste ano.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...