Texto e Fotos: Leonardo Figueira

Rafael Teles é um fanático por Fiat, todos os carros que passaram por ele eram da marca italiana e, claro, foram todos customizados. O Stilo Sporting que ilustra esta matéria está com ele faz mais de dois anos. “Sempre gostei do Stilo e do seu teto Sky Window. Tinha um Fiat Punto que acabei trocando em um terreno, onde logo em seguida o Stilo apareceu como negócio e caiu de bandeja no meu colo”, lembra o cara.

stilo-socado-fullpower-3

O foco do projeto sempre foi fazer diferente, pois, segundo Rafael, Fiat Stilo com roda grande, rebaixado e teto existe aos montes. E para isso contou com a ajuda de Gustavo Toniatti (o cara daquele Gol azul, lembra?). O carro recebeu um envelopamento Oracal na cor cobre (Copper 092). As rodas foram complicadas de serem escolhidas. “Após procurar e pesquisar muito, notei que a roda que melhor se encaixaria no projeto seria a New Rocket da Volcano, pois além de não se ver quase nenhum carro montado com ela, caiu muito bem no Stilo”, conta.

stilo-socado-fullpower-5

BX MotorCrazy_610x200

Na hora de abaixar a nave, Rafa optou por um kit de suspensão fixa feita pela Kadu Suspensões, de Campinas (SP). “Sempre optei por andar na fixa, pois rodo cerca de 150 km todos os dias. O carro anda com um kit de amortecedores preparados de dupla ação e molas esportivas com elos reduzidos”. O resultado é um visual mais invocado e com conforto de original. Para essas viagens não serem monótonas, o som também recebeu upgrades, um subwoofer de 15” com 1000 WRMS foi instalado na traseira em conjunto com um kit 2 vias nas 4 portas.

stilo-socado-fullpower-6

Todos os acabamentos originalmente cromados no carro foram removidos, os filetes da grade receberam a mesma cor da carroceria. Os faróis de milha agora são amarelos e o farol ganhou leds na cor ouro no glóbulo do farol alto.

stilo-socado-fullpower-4

leandrini

“Esse carro me acompanha em todos os lugares, meu dia-a-dia, nos meus finais de semana e me leva para onde precisar. Em minhas viagens para todos os lugares que for preciso (carro já foi até na beira do mar andando por trilhas). Sempre acompanhado de minha amiga, parceira e noiva Mariana. Estou presente em quase todos eventos da região e algumas vezes gosto de participar de eventos mais longes (Belo Horizonte- MG / Rio de Janeiro – RJ)”, conta Rafa.

stilo-socado-fullpower-12

Questionado sobre o futuro do projeto, Rafa fala: “Tenho planos para o Stilo, um deles ainda é na parte estética, que seria nas lanternas traseiras. Seria um charme a mais no projeto, eliminando os cromados da lanterna com detalhes em preto brilhante (isso está em estudo ainda, pois para abrir a lanterna é necessário trocá-la por inteiro, pois é fundida e se quebra ao abrir”. Outras mudanças ainda em estudo são na parte do interior, trocando os bancos do Sporting por bancos da versão Abarth, e os detalhes internos em fibra de carbono.”Um sonho distante, mas que não descarto é um kit turbo (coisa simples e bem fraca), apenas para garantir mais entrega de potência em retomadas e também um ar de esportividade a mais para o carro. Além disso, já pensou no primeiro Stilo Dualogic Turbo? Seria ou não seria uma exclusividade?.”. Queremos ver como vai ficar isso.

stilo-socado-fullpower-13

stilo-socado-fullpower-7

BX Cral_610x200 stilo-socado-fullpower-8 stilo-socado-fullpower-10 stilo-socado-fullpower-11

Placa - 325x125cm