Ferrari 296 GTS é conversível e tem motor V6 híbrido de 830 cv para compensar a falta do V12

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Após quase um ano do lançamento da Ferrari 296 GTB, agora chegou a vez da marca italiana apresentar o modelo 296 GTS, a versão conversível do esportivo que carrega o motor V6  híbrido de 830 cv.

Para entender algumas coisas de forma simples, basta saber o significado do nome dessa nova Ferrari. O 269 corresponde ao motor 3.0 de (2,992 L) de 6 cilindros e o GTS vem de Gran Turismo Spider. A montadora do cavalinho rampante procurou realçar as linhas do 296 original, mas promovendo algumas mudanças minimizando o máximo de alterações possíveis na carroceria. 

Buscando amenizar a falta do motor V12. A Ferrari entra na era híbrida com um conjunto mecânico V6 híbrido de 830 cv e 75,5 kgfm com cuidados especiais para se tornar uma orquestra em harmonia entre os dutos do escapamento e a larga saída na traseira que junto com uma caixa de ressonância, geram o melhor som ferrarista.  

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Divulgação/Ferrari

A soma do motor elétrico com o a combustão, fazem a 296 GTS ter um desempenho de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e 0 a 200 km/h na casa dos 7,3 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 330 km/h, mas isso não significa que o esportivo não possa ser usado no dia a dia. 

Existem quatro modos de condução para facilitar a experiência do motorista. O eDrive utiliza o motor elétrico para movimentar o veículo em uma autonomia de 25 km rodando em uma velocidade máxima de 135 km/h. Já o modo padrão Hybrid, gerencia a melhor entrega de potência e torque utilizando os dois motores ao mesmo tempo. 

O modo para dar aquela acelerada com o máximo que o 296 pode oferecer, fica por conta do Qualify. O motor a combustão se mantém sempre ligado fornecendo energia em tempo integral para o motor elétrico, obtendo assim o melhor desempenho do V6 híbrido.

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Divulgação/Ferrari

O interior digital é basicamente o mesmo do modelo GTB, mantendo a elegância sem exagerar com várias telas no cockpit. Os bancos são em couro bege, trazendo um contraste sem exageros. Para manter o conforto dos ocupantes, o conversível ainda vem com um flap que evita a turbulência quando a capota está aberta. 

A Ferrari também tem o pacote Assetto Fiorano, que inclui: fibra de carbono no para-choques dianteiro (que fornece 10 kg extras de downforce) e amortecedores ajustáveis e otimizados para uso em pista. Além de possuir opções de pinturas diferentes e mais detalhes de fibra de carbono no interior.

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Versão Assetto Fiorano – Divulgação/Ferrari
Redação
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