A Ferrari apresentou no fim de semana, em evento em Mugello, um novo pacote esportivo para a 388 GT3, versão de corrida do modelo italiano. Batizado de Evolution, o pack trouxe melhorias aerodinâmicas e garantiu redução de peso para deixar o carro ainda mais rápido nas pistas.

No visual, a principal novidade está na dianteira, graças à adoção de um parachoque redesenhado. De acordo com a montadora, foram gastas mais de 18 mil horas em cálculos e simulações em túnel de vento para chegar ao desenho ideal para a peça. O resultado deixou a 388 GT3 mais estável em curvas.

As portas do carro de corrida também foram modificadas para aprimorar a passagem do ar e o entre-eixos foi aumentado, com o intuito de reduzir o desgaste dos pneus. Outra mudança importante foi a do banco de competição. Mais rígido e robusto, o assento desenvolvido em conjunto com a Sabelt reduziu nada menos que 2,4 kg da 388 GT3. 

Embora o motor seja o mesmo V8 biturbo de 550 cv, a Ferrari otimizou o  gerenciamento para melhorar a entrega de torque. Com o pacote Evo, disponível para qualquer 488 GT3, também foram aprimorados os freios ABS e o controle de tração. Que venham as corridas de Gran Turismo para vermos essa macchina em ação.