Ferrari Purosangue é apresentado com motor V12 de 725 cv

Data:

Compartilhe:

A Ferrari revelou nesta terça-feira um dos lançamentos mais esperados de 2023. A marca italiana apresentou oficialmente o seu primeiro carro SUV e com quatro portas. Batizado de Purosangue, o ferrarista promete justificar o nome trazendo performance e esportividade para aqueles clientes que procuram uma proposta familiar, mas com espaço para carregar bagagens e quatro ocupantes com tranquilidade.

O Purosangue chega para romper as barreiras dos tradicionais superesportivos da Ferrari. A montadora é especializada em carros com uma pegada mais racing, misturando o conforto com a velocidade. Mesmo com a Italiana não considerando o novo lançamento como um SUV, o veículo do cavalo rampante é a entrada da fabricante para o segmento crossover, que com certeza tem o intuito de rivalizar com outros exemplares como o Lamborghini Urus e Porsche Cayenne. 

2024 ferrari purosangue exterior side profile
Divulgação

O Design, foge um pouco dos seus concorrentes, apresentando uma dianteira longa e com uma linha ascendente que cria uma silhueta em forma de cunha. O SUV tem proporções parecidas com o modelo GTC4 Lusso. Os faróis são relativamente pequenos, mas com uma tira de LED bem aparente.

Na lateral, a montadora manteve um estilo clean para dar ao exemplar uma tendência futurista. O que chama a atenção, são as quatro portas em um carro ferrarista. As portas traseiras, possuem fechamento elétrico e abrem em 79º (no sentido contrário), o que ajuda na hora de entrar e sair do veículo, além de colocar mais estilo e exclusividade para o SUV. 

2024 ferrari purosangue exterior side profile doors open
Divulgação

A traseira, segue a aparência agressiva da dianteira, com um difusor robusto ganhando 4 saídas de escapamento. O teto é de fibra de carbono em todas as versões e garante que o centro de gravidade fique o mais baixo possível. As lanternas em LED seguem um formato fino, se interligando com uma leve linha que aparentemente não é iluminada.

O interior, apresenta uma postura mais elevada para o motorista dirigir. Com certeza será um diferencial quando dito pela Ferrari que o Purosangue não é um SUV. O cockpit, tem o volante multifuncional acompanhando de um painel de instrumentos digital. O console central segue outra metodologia, pois não vemos a central multimídia presente. A fabricante decidiu colocar uma tela LCD especialmente para o passageiro que pode acessar todas as informações que também estão disponíveis para o condutor.

2024 ferrari purosangue interior dashboard
Divulgação

Sob o capô, nada de eletrificação. O Purosangue foi equipado com um motor V12 de 6.5 litros aspirado, capaz de gerar 725 cv de potência e 73 kgfm de torque somados a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. Este propulsor, promete entregar cerca de 80% de seu torque a apenas 2.100 rpm e a potência máxima a 7.750 rpm, mas o motor pode alcançar os 8.250 rpm.O desempenho faz jus ao nome. O crossover acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com a velocidade máxima de 310 km/h.

O preço inicial para colocar o Ferrari Purosangue na garagem começa em 390 mil euros, que seriam aproximadamente R$ 2.017.487 em conversão direta. O modelo chega para preencher a lacuna da falta de um SUV no catálogo da fabricante italiana, o que pode atrair aqueles clientes interessados em Lamborghini Urus Performante, Bentley Bentayga Speed, Aston Martin DBX707 e o Porsche Cayenne GT que estão na lista de rivais do novo crossover ferrarista.

2024 ferrari purosangue exterior rear quarter
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...