A Ferrari surpreendeu todo mundo hoje e revelou quem será a substituta da California T. Eis aqui com vocês a inédita Portofino.
O novo roadster da marca italiana vai ser lançado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, no mês que vem. Ele será a nova opção de entrada à marca, equipado com o conhecido motor 3.9 biturbo V8, que já impulsionava a California. Na novata Portofino, o motorzão vai render 598 cv e 77,4 kfgm de torque à disposição do motora das 3.000 rpm às 5.200 rpm.
Com o câmbio de dupla embreagem, essa Ferrari atinge os 100 km/h em apenas 3s5 e tem fôlego pra alcançar os 320 km/h. Nada mau!
Pra fazer esse V-Oitão aí ser mais potente do que quando estava sob o capô da California T, a Ferrari reforçou pistões e bielas e redesenhou o coletor de ar. Os caras também trocaram o sistema de exaustão pra estrear um novo na Portofino, permitindo que ela seja mais brutal, mas ainda assim dar aquela economizada na gasosa, quando tratada num modo manso.
Mas o que faz diferença mesmo pra ela ter um desempenho melhor e ainda ser mais eficiente do que sua antecessora é o novo chassi de alumínio, mais leve e resistente. A terceira geração do diferencial traseiro eletrônico da marca e direção elétrica progressiva também são destaques da Portofino, que conta com um sistema de amortecedores magnéticos adaptativos aprimorado.
Quanto ao visual, a Portofino faz clara referência à rainha de todas elas atualmente, a 812 Superfast, especialmente vista de frente. Mas falar de beleza em Ferrari é chover no molhado, hor concours.
Digam aí o que acharam dessa nova Ferrari!