FIA vai realizar primeira competição internacional de drift no Japão

Data:

Compartilhe:

Se para o universo underground a arte de queimar borracha de lado já é apreciada há tempos, o drift tem se tornado cada vez mais popular no mundo do automobilismo, cativando milhões de fãs por aí. Não é difícil encontrar, mesmo aqui no Brasil, eventos feitos especialmente para quem curte deslizar, mas nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Ásia a modalidade está cada vez mais profissional.

Não é a toa, então, que a Federação Internacional do Automóvel vai promover a primeira competição intercontinental certficada pela entidade neste ano. O evento vai acontecer entre 30 de setembro e 1º de outubro no Japão, lugar onde o drift nasceu lá nos anos 1970, quando a galera underground descia as montanhas ao redor de Tóquio fazendo fumaça.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que “este é o início de uma categoria muito importante para a FIA”. “O drift tem grande apelo ao público jovem e possui um núcleo de seguidores apaixonados, que só continuará crescendo.” Todt também explicou que a criação da primeira Copa Intercontinental de Drift da FIA, a entidade constrói o formato padrão da modalidade que vai ajudar a fazê-la desenvolver até níveis globais de profissionalização.

ps drift 2

A FIA até divulgou um vídeo para promover a primeira competição da modalidade. Com narração em inglês, o vídeo fala um pouco sobre a origem japonesa da modalidade e as principais regras de cada categoria, como solo ou em dupla (batalhas), e o que os juízes levam em conta na hora de atribuir notas aos participantes.

Texto Hector Vieira

Foto Divulgação

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...