Apresentado no último domingo através do reality show Big Brother Brasil, a Fiat apresentou o seu mais novo lançamento para esse ano. O Fiat Pulse Abarth chega apenas no terceiro trimestre de 2022, com o intuito de trazer novamente para o Brasil a divisão esportiva da marca italiana.

A última aparição da Abarth em terras tupiniquins foi em 2002, com o hatch-back Stilo e depois em 2014 através do 500 Abarth. Agora chegou a vez do Pulse ser picado pelo escorpião e receber todos os efeitos da esportividade. O novo SUV “apimentado” tem motor 1.3 turbo de 183 cv, o mesmo da família FCA que também é utilizado na picape Toro, nos Jeep Compass, Commander e Renegade. Além da potência, o Pulse Abarth promete vir com suspensão mais baixa em relação aos outros modelos da linha.

Divulgação – Fiat

A divisão Abarth oferece a exclusividade do portfólio que foi adquirido pela Fiat em 1971. O Pulse Abarth virá com rodas de liga leve, novos parachoques, aerofólio e ponteira dupla de escapamento.

Divulgação – Fiat

A Abarth retorna com o Pulse e em mais dois modelos que serão apresentados em 2023. Antes mesmo do lançamento do Pulse, já teremos motores Abarth roncando pelo Brasil: a marca italiana com o DNA de competições estreia com a Fórmula 4 Brasileira em Maio.

Valores e especificações técnicas ainda não foram divulgadas. O novo suv Abarth será produzido na fábrica de Betim, em Minas gerais, de onde saem outros modelos do grupo. A Fiat já revelou que o novo lançamento vai ser vendido em lojas exclusivas Abarth: entre 25 e 50 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Reprodução – Internet