Texto e fotos: Leonardo Figueira

Tau Hatsue é a dona desse Fiat Palio que desfila socado por São Paulo. Ela é uma das representantes das mulheres quando o assunto é carro modificado. A história dela com o hatch começou após adquirir o carro do seu ex-namorado. Na época, o carro andava com um sistema fixo muito baixo.

IMG_0243

“Eu uso o carro no dia a dia, e com ele baixo, eu comecei a evitar varias ruas do meu bairro, por conta de buracos e ondulações”, lembra. Mesmo assim, Tau seguiu com o projeto. O próximo passo foram as rodas, entraram em cena as Gallop Veneza aro 17″ x 7″.

IMG_0295

Com o carro montado, Tau teve a ideia de criar uma fanpage no Facebook com o intuito de reunir todas as mulheres que curtem carros rebaixados. A Chora Boy, é de menina tem hoje mais de 50 mil curtidas.

IMG_0310

“Quando criei a página, existiam poucas meninas, e com o tempo nosso universo foi crescendo. Namoradas apaixonadas pelos carros dos namorados, mulheres tendo seu próprio projeto. Hoje nós representamos muito bem a paixão por carros modificados”, comemora Tau. 

IMG_0255

Para poder rodar com mais tranquilidade pelas ruas de São Paulo, o próximo passo foi mudar a suspensão para um sistema a ar. E o trabalho ficou a cargo da Down Hard, na Zona Sul de São Paulo. Lá foi instalado um kit da Castor com compressor Viair e porta malas customizado pela equipe da oficina.

IMG_0273

IMG_0286


 

banner_downhard


 

IMG_0325_

“O carro ficou bastante confortável, e agora posso andar em várias ruas onde antes não passava”. Porém, depois de tanto tempo com o Palio na garagem, Tau está em dúvida se fuça mais na caranga ou abraça outro. Seu sonho é um Volkswagen Golf. Estamos no aguardo para ver como vai ficar a próxima caranga, Tau.

IMG_0270

IMG_0294

IMG_0252