O site Maverick Truck Club vazou neste mês uma foto da Ford Maverick em testes de montagem na linha de produção da fábrica de Hermosillo, no México. A imagem antecipa como será a dianteira da picape rival da Fiat Toro, que será lançada neste ano e virá para o Brasil.

Pelo registro, notamos que a Maverick tem um estilo bem parecido com o do SUV Bronco Sport, modelo com o qual compartilha a plataforma e que também chegará ao nosso país em 2021. Há semelhanças também com outras picapes atuais da marca, como a F-150 e Ranger.

Tal como o Bronco Sport, a nova Maverick deverá ser equipada com motor 1.5 turbo de 184 cv nas versões de entrada e com um 2.0 turbo de 248 cv na topo de linha. O câmbio será sempre automático de oito marchas. Mas tem ainda uma outra possibilidade de motorização, especialmente para o Brasil: o motor 2.0 aspirado com injeção direta de combustível e 167 cv usado atualmente pelo Ecosport Storm. A escolha por ele facilitaria a chegada da picape ao país em termos de homologação e também de pós-vendas. Nesse caso, a transmissão seria automática de seis velocidades.