A terceira reestilização do Hyundai HB20 está prestes a estrear no Brasil. Ainda sem uma revelação oficial, o modelo foi flagrado e revelou mudanças interessantes para a nova geração que chega na semana que vem. O hatch compacto inaugura um novo design com novos equipamentos, mas mantendo os mesmos motores.

O HB20 sofreu algumas críticas na antiga geração com opiniões negativas tanto para a dianteira, quanto para a traseira. Visto totalmente sem camuflagem, já podemos adiantar que a frente ganhou uma nova grade bem maior e com tomada de ar inferior que possui continuidade pelas setas do pisca, que agora foram deslocadas para baixo. 

Ainda na dianteira, a barra da base do para-choque irá servir para passar uma impressão de que o HB20 é mais largo. Já a traseira, ganhou uma inspiração do modelo Tucson, vendido nos Estados Unidos e Europa, com as lanternas interligadas por uma barra, que imaginamos ser de LED e tenha iluminação completa. Em resumo, a traseira ficou mais clean com o estreitamento das lanternas.

No interior, as principais mudanças devem estar entre o novo volante, Quadro de instrumentos digital, o ar-condicionado automático digital disponível nas versões mais caras, além da assistência de permanência em faixa. Alguns itens devem ser compartilhado do novo Creta, bem como os Novos acabamentos e revestimentos internos que são esperados e a multimídia com tela de 8 polegadas com conexão sem o uso de cabos para Apple CarPlay e Android Auto.

O conjunto mecânico ainda é um segredo. Mas deverá ser mantido o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm com câmbio manual de 5 marchas nas versões de entrada. Nas opções mais caras, deve seguir o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm com câmbio manual ou automático de 6 marchas. Especula-se algumas mudanças, mas para que o propulsor seja mais eficiente. 

Daniel Mota Films/Reprodução