FLAGRADO: JEEP elétrico é visto totalmente sem disfarce e adianta detalhes do novo SUV compacto

Data:

Compartilhe:

É isso mesmo, a Jeep está prestes a lançar um novo SUV elétrico para o primeiro semestre de 2023. O modelo foi flagrado nas últimas semanas totalmente sem disfarce. Especula-se que o exemplar estivesse realizando alguma filmagem publicitária. As imagens rodaram a internet e causaram dúvidas sobre do que realmente se tratava. 

Em um primeiro momento, podemos chamar de um Renegade compacto. Mas seria totalmente diferente disso. Conforme foi divulgado por Carlos Tavares, um dos chefes na Stellantis, a Jeep estaria produzindo um modelo totalmente elétrico com base em algumas imagens que a própria montadora havia divulgado. O que se esperava da fabricante era um protótipo com cara de versão final. 

Baby Jeep 2
Internet/Reprodução

As fotos que foram vazadas causam uma certa curiosidade, principalmente pela qualidade que não é vista em flagrantes inesperados. A Jeep talvez não esteja querendo manter um certo sigilo, muito porque o SUV já estaria nos preparativos finais para o Salão de Paris em outubro, onde estaria marcado a primeira aparição pública  oficial do compacto perante ao mercado automotivo mundial.

Vamos falar do design. Se comparado as imagens do conceito divulgado em março, o modelo final não teria mudado muito. Seguindo o estilo de um carro elétrico, o Jeep aparenta ter linhas arredondadas, apesar do estilo “quadrado” da carroceria. A grade é fechada e os faróis são escurecidos, sendo instalados de acordo com a linha do capô. Já na traseira, um estilo clean e lanternas quadradas, algo muito tradicional da fabricante.

Poderíamos dizer que o compacto recebeu forte inspiração no modelo Compass e Renegade. Na lateral é possível reparar os para-lamas com relevo, o que serve para dar a impressão de robustez e também uma forma de deixar o utilitário mais encorpado. A cor amarela vista nas imagens provavelmente veio derivado do Peugeot 208 que também é da família Stellantis.

Sobre o conjunto mecânico, nenhuma informação foi revelada, mas tudo indica que o modelo seja apenas eletrificado. Ainda há rumores que cogitam a possibilidade de uma versão com a combustão, o que seria possível. A Jeep pode vir a decidir vender o modelo com o motor seguindo a demanda do mercado de cada país. É incerto a vinda do compacto para o Brasil, mas nada impede. Mais novidades só iremos saber no próximo trimestre.  

Baby Jeep 3
Internet/Reprodução
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...