Assim como já havíamos visto o novo Golf em testes aqui no Brasil, agora foi a vez da Fiat deixar um 500e Abarth aparecer. A montadora se prepara para inaugurar concessionárias da grife Abarth para o mercado nacional, o que faria todo o sentido para o protótipo que deve fazer parte do trio de lançamentos que serão apresentados até o ano que vem. 

Apesar do veículo parecer uma versão convencional, no vidro, podemos reparar que existe um aviso que deixa identificado que se trata de um Abarth. Ainda assim, alguns códigos mencionam um significado sigiloso. Conforme apurado pela FullPower, O “332” deve fazer menção ao projeto e o “M 001” tem a ver com a primeira versão do protótipo.

Ainda não é possível detalhar informações técnicas nem design. Mas segundo a imprensa europeia, o modelo deveria ter um motor específico com todo o conjunto mecânico focado no desempenho. A Fiat Abarth já havia comentado os interesses de trabalhar apenas com projetos elétricos a partir de 2024. O 500e Abarth estaria de acordo com os planos da fabricante.

Depois de um longo período, novos carros da marca do escorpião irão surgir por aqui. No final do ano, o Pulse Abarth, que inclusive é o prêmio do ganhador do reality BBB 22, será lançado oficialmente para o mercado nacional, e com ele devem surgir mais notícias desse novo investimento Abarth aqui no Brasil.

Foto: Walter Vayr/Reprodução