Com a previsão de ser apresentado ainda esse ano, o Volkswagen Polo GTS roda em testes pelo interior de São Paulo ainda com camuflagem, mas com detalhes que já adiantam o que podemos esperar do seu lançamento. Ainda há muita suspense sobre oque o modelo vai oferecer em sua reestilização para o mercado brasileiro. Especula-se que seja muito idêntico a versão vendida na europa. 

Em uma análise na dianteira, podemos cogitar que o novo Polo GTS tenha faróis diferentes e possivelmente em LEDs com projetores. A parte da frente é de fato a que guarda mais segredos. O veículo em seu modelo europeu, possui um filete iluminado, igual o do VW Taos. Na imagem, a camuflagem não esconde muito essa parte que apesar de estar coberta, dá uma intuição de vermos o friso. 

No parachoque, outros itens nos fazem acreditar ainda mais que o modelo seja parecido com o vendido lá fora, como a grade de colméia, os faróis de neblina em LED e também o espaço vago no para-brisa sem os sistemas de assistência de faixa e alerta de colisão, que pelo visto estão mais discretos e foram direcionados um pouco mais para baixo. 

De acordo com algumas informações apuradas pela FullPower, o Polo GTS 2023 deve manter os bancos com estilo esportivo concha, lanternas em LEDs, rodas de 18 polegadas e mantendo o mesmo conjunto mecânico com o motor 1.4 TSI capaz de gerar 150 cv de potencia com cambio automático de 6 marchas. A traseira ainda é uma dúvida, se vai receber alguma mudança ou não. Mas a dupla ponteira de escapamento e o extrator devem estar presentes.

VW Polo Europeu – Reprodução/Internet

VW Polo Europeu – Reprodução/Internet