Ford Bronco ganha versões especiais em modelo limitado que relembra o primeiro exemplar lançado em 1966

Data:

Compartilhe:

A Ford acaba de lançar o Bronco em uma série especial que celebra o primeiro modelo lançado em 1966. A nova versão Heritage e Heritage Limited, chegam com um estilo exclusivo relembrando o modelo clássico do Jipe norte-americano. Serão apenas 1.966 em uma edição limitada que pode ser em modelos de duas ou quatro portas.

O Bronco já teve em seu catálogo diversas versões especiais, mas desta vez homenageia a si próprio trazendo a característica clássica e retro em cada detalhe, começando pelas cores. Em itens como  rodas de 17 polegadas de aspecto clássico, teto e grade do radiador na coloração branco Oxford White. O para-lamas mais robusto também é um equipamento do kit off-road Sasquatch Pack, que na versão especial vem de série no jipe. 

 

Sob o capô, o novo Bronco equipa o motor 1.5 EcoBoost de 184 cv de potência para o modelo Heritage, que também recebeu maior altura em relação ao solo e amortecedores e molas recalibradas. Já na opção mais cara, Heritage Limited, o motor é o EcoBoost 2.0 de 253 cv, acompanhado pela transmissão manual de 7 velocidades ou uma automática opcional de 10 velocidades. Para se somar a mecânica mais potente o modelo ainda possui, pneus maiores de uso misto, bancos revestidos em couro com painel mais clássico, predominância da cor branca com detalhes em vermelho.

2023 ford bronco sport heritage edition
Divulgação/Ford

O Bronco Heritage (“Legado”) ainda possui itens para ficar ainda mais especial. Na lateral, uma linha em branco contorna o veículo. Os emblemas como o nome “bronco” possuem escrita retro. Na traseira, o logo do cavalo, fazendo menção a primeira propaganda do Jipe, produzida em 1966, também está presente. O interior ainda conta com coloração do painel exclusiva, além de bancos com um revestimento que possui um desenho em xadrez. 

A Ford disponibiliza cinco opções de pintura. Entre os itens de série estão ganchos de reboque embutidos e faróis de neblina, além do para-choques de aço com pintura eletrostática. Já o Bronco Heritage Limited, traz rodas de desenho exclusivo com coloração preta e acabamento brilhante de 17 polegadas. O SUV já pode ser encomendado no mercado norte-americano pela preço de 34.245 e 66.895 dólares, o que em uma conversão direta significaria  R$ 174 mil e R$ 340 mil reais. 

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...