Ford Fiesta saiu 0 km da concessionária para ganhar suspensão a ar e rodas 17“ com tala 9

Data:

Compartilhe:

Texto: Leonardo Figueira / Fotos: Lucas Araujo

Guilherme Uhlmann mora em Vitória (ES) e adquiriu este Ford Fiesta no começo do ano já na intenção de mexer na caranga. Assim que o carro saiu da concessionária, o cara já tinha comprado as rodas e encomendado a suspensão. “A inspiração para o carro veio dos vídeos que assistia da gringa onde prevaleciam o stance e o fitment”, explica.

FORD-FIESTA-socado-fullpower-27

O único problema foi achar um lugar de confiança e que fizesse tudo o que ele queria no carro. Por sorte, Guilherme conheceu Thiago Coelho da Crowned, que já apareceu aqui na FULLPOWER com sua Jetta Variant. Com todas as peças em casa, o Fiesta foi deixado nas mãos de Thiago para instalar a suspensão a ar com Air Ride Sensor da Castor Supensões, que foi comprada no pré-lançamento.FORD-FIESTA-socado-fullpower-4

BX Castor_610x200

“O carro não precisou de nenhum tipo de adaptação nem corte para comportar o kit da suspensão e as rodas”, lembra Guilherme. As rodas são da GISA Wheels modelo 7103 aro 17″x 9″, são réplicas da Vossen CV4 e calçadas nos pneus 205/40 para ficar com fitment (quando a borda da roda encosta no para-lama) perfeito foi necessário uma leve cambagem negativa na traseira.

FORD-FIESTA-socado-fullpower-25

O porta malas ganhou uma personalização com assoalho de madeira e hardline (tubos rígidos para passagem de ar). Os faróis também receberam algumas modificações inspiradas no modelo mexicano, com a seta conjugada, mas com o foco laranja. As setas laterais seguiram com laranja para combinar com o farol.

FORD-FIESTA-socado-fullpower-8

BX Cral_610x200

Se engana quem pensa que o Fiesta é usado apenas nos rolês de final de semana, Guilherme usa o carro todo dia para ir ao trabalho e faculdade. “O carro ficou muito bom de dirigir, nunca me deixou na mão e o conforto é uma delícia. O cuidado maior é com as bordas no meio fio”, conta o cara.

FORD-FIESTA-socado-fullpower-31

Questionado sobre o que pretende fazer na caranga no futuro, Guilherme fala: “Os próximos passos agora são para ganhar um pouco mais de potência no motor e talvez algumas pequenas modificações estéticas no exterior baseadas no modelo ST”.

Galeria de fotos:

FORD-FIESTA-socado-fullpower-32 FORD-FIESTA-socado-fullpower-33BX Zunky_610x200 FORD-FIESTA-socado-fullpower-30 FORD-FIESTA-socado-fullpower-29 FORD-FIESTA-socado-fullpower-28 FORD-FIESTA-socado-fullpower-26 FORD-FIESTA-socado-fullpower-34 FORD-FIESTA-socado-fullpower-24 FORD-FIESTA-socado-fullpower-23 FORD-FIESTA-socado-fullpower-22 FORD-FIESTA-socado-fullpower-20 FORD-FIESTA-socado-fullpower-18 FORD-FIESTA-socado-fullpower-17 FORD-FIESTA-socado-fullpower-16 FORD-FIESTA-socado-fullpower-9 FORD-FIESTA-socado-fullpower-11 FORD-FIESTA-socado-fullpower-10 FORD-FIESTA-socado-fullpower-7 FORD-FIESTA-socado-fullpower-6 FORD-FIESTA-socado-fullpower-5 FORD-FIESTA-socado-fullpower-21

Placa - 325x125cm

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...