Definir o quanto um carro é “sleeper” é inversamente proporcional ao conteúdo que ele esconde debaixo do capô. E se a gente fizesse uma escala para isso, talvez esse Ford Focus que o pessoal do Carscoops achou à venda teria o nível máximo de “sleeperness”. Isso porque por fora aposto que você não daria muita coisa pra ele, mas saiba que ele tá escondendo um motor V-Oitão naquele cofre ali na frente…

Segundo o site, o anúncio desse Focus tá listado na página Street Car Market do Facebook. O proprietário do hatch trocou o motor convencional 2.0 que vinha de fábrica por um 5.3 V8 LSx. Não satisfeito com um motorzão desses, o cara ainda instalou um turbo Master Power de 76 mm, o que rendeu mais de 700 cv no carro. Ou seja, esse Focus tem mais potência do que um Mustang Shelby GT500 novinho em folha.

Ia ser bem difícil domar um carrinho como o Focus, com aquela tração dianteira convencional, depois de um upgrade monstruoso desses. Por isso a preparação também incluiu a conversão do Focus para tração traseira, via um câmbio automático TH400.

Segundo o anúncio, mesmo depois dessas mudanças todas, o Ford Focus pesa pouco mais de mil quilos. Ficou interessado? O preço dessa belezinha invocada é US$ 14 mil ou R$ 45 mil, menos do que um Renault Sandero R.S.