A Ford anunciou na semana passada uma novidade para o Maverick que agora passa a contar com uma grande gama de acessórios para a picape. São 18 itens que foram desenvolvidos especialmente para a carroceria da camionete, buscando atender os clientes que procuram um complemento para o veículo.

Entre os acessórios, a fabricante americana vai disponibilizar: capotas, santantônio, aerofólios, estribos, caixas organizadoras, suporte para bicicleta e ponteira de engate. O destaque fica para as duas versões de capota rígida, manual ou elétrica, que transformam a caçamba em um porta-malas de 943 litros. A estrutura é de alumínio, possui kit de guarnições para vedação contra água e poeira, trava antifurto e também sistema antiesmagamento na opção elétrica. 

Divulgação/Ford

Segundo Wilson Vasconcellos, gerente de pós-venda da marca: “A Maverick foi feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e a nova linha de acessórios explora essa versatilidade, facilitando o transporte de equipamentos e personalizando o seu estilo”.

Para aumentar a capacidade de carga, a Ford oferece um extensor de cacamba que vai acrescentar 610 mm de comprimento da área de carga. Esse item tem fixação articulada e serve também como divisor. O cliente também pode optar por caixas organizadoras com 42 litros de capacidade fabricadas em ABS de alta resistência, com chave antifurto e bandeja interna ajustável e removível.

A Maverick também tem o conjunto de engate, com uma ponteira metálica, chicote elétrico e adaptador para conexão ABNT de 7 pinos certificado pelo inmetro. A picape possui a capacidade de rebocar até 499 kg. Já para o visual externo a Ford oferece aplique preto na tampa da caçamba, aerofólio com acabamento em preto acetinado e entrada de ar para o capô.

Divulgação/Ford