A Ford levou pela primeira vez ao Festival de Velocidade de Goodwood – tradicional evento britânico realizado no último fim de semana -, uma mostra composta somente de veículos elétricos. E o protagonista da marca foi o Mustang Mach-E GT, que começa a ser vendido na Europa.

Com potência de 487 cv e aceleração de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, o Mustang Mach-E GT é o carro de cinco passageiros mais rápido já oferecido pela Ford na Europa e sua estreia no Velho Continente foi feita na clássica subida de serra de Goodwood, percurso de cerca de 1,8 km.

Equipado com dois motores elétricos, suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo e pneus especiais, o Mustang Mach-E GT tem tração nas quatro rodas com calibração exclusiva e conta também com o modo de direção Untamed Plus, que ajuda a equilibrar a potência para melhorar o tempo de volta em pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade para uma experiência de direção mais emotiva. 

A bateria do SUV elétrico tem alcance estendido de 88 kWh, que garante uma autonomia de até 500 km e pode ganhar uma recarga média de 99 km em cerca de 10 minutos com um carregador rápido de 150 kW.