A Ford gosta de modificar suas picapes, e isso parece que tem virado uma tradição da montadora que nunca deixa nenhum modelo passar em vão. A Maverick acaba de ganhar uma versão ainda mais agressiva para o Off Road. A edição Tremor da picape chega não só recebendo mudanças visuais, mas também itens mecânicos foram alterados para deixar a camionete preparada para as estradas.

Depois da Ranger F-150, agora é a Maverick que recebeu os equipamentos da linha Tremor. Entre as modificações, o veículo recebeu semieixos mais robustos, suspensão retrabalhada, novos amortecedores e molas ficando 25 milímetros mais alta. Além disso, a picape também ganhou o controle de cruzeiro de uso off-road. o Trail Control, fornece uma experiência diferente para o condutor, permitindo permite que o motorista escolha uma velocidade e a camionete irá acelerar sozinha na terra ou lama, controlando o acelerador e freio

Divulgação/Ford

O pacote estético pode vir ainda mais estiloso, caso o cliente preferir. Por um custo adicional é possível somar os adesivos pretos no capô e na lateral, com espelhos de carcaça cinza. Seguindo o padrão da edição especial, os logos da Ford são escurecidos, bem como faróis e lanternas com máscara negra. Ainda há uma pintura laranja na borda da barra principal da grade dianteira. As rodas de 17 polegadas com design exclusivo e pneus pneus all-terrain.

No interior, manteve praticamente as mesmas coisas, recebendo apenas detalhes da grife, como a cor laranja aparecendo nos puxadores da porta, console central e algumas das saídas de ar. Já os bancos, permanecem em couro mas com costuras laranjas e o logo “Tremor” nos encostos de cabeça.

Divulgação/Ford

 A versão é oferecida dentro dos modelos XLT e Lariat. Dessa forma a Tremor pode ser equipada tanto com o motor 2.5 híbrido de 193 cv, quanto o 2.0 turbo com 253 cv, ambos de tração integral. O adicional do kit custará O kit visual custará mais US$ 1.495, que em uma conversão direta seria o equivalente a R$ 7.682. O novo modelo da Maverick por enquanto está disponível apenas na América do Norte.

O Brasil deverá receber em breve novidades sobre a Ford Maverick depois que a fabricante deixou a variante XLT aparecer na tabela 2022 do Inmetro. A linha 2023 da picape começará a ser produzida a partir de setembro, na fábrica do México e talvez novas notícias apareçam para o mercado nacional.

Divulgação/Ford