A Ford confirmou nesta semana o lançamento da Ranger Storm para o fim do ano que vem. Exibida como conceito no Salão do Automóvel, a picape 4×4 com visual aventureiro à la EcoSport Storm teve uma boa aceitação do público que visitou a mostra e, por isso, vai ser produzida.

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no fim 2019 e começo de 2020”, afirmou o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

O motor da Ranger Storm será o já conhecido 3.2 turbodiesel de 200 cv, acoplado à transmissão automática de seis marchas. As diferenças da inédita configuração serão apenas de aparência, como os apliques plásticos nas laterais, para-choques exclusivos, grade escurecida, estribos, snorkel, rack de teto, capota marítima e pintura em duas cores.

A lista de equipamentos traz itens como central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração.

Também exibida no Salão de São Paulo como conceito, a picape Ranger Black pelo visto não agradou tanto e, por enquanto, não tem planos de ser produzida. Outra descartada para o Brasil, infelizmente, foi a F-150 Raptor, mesmo a picapona tendo sido bastante cobiçada na mostra.